BAA dobra oferta salarial para evitar greve nos aeroportos
Sindicato e empresa que controla seis aeroportos ingleses chegaram a um acordo para impedir a paralisação dos voos
![](https://classic.exame.com/wp-content/uploads/2016/09/size_960_16_9_baaaeroportosgbgreve-jpg1.jpg?quality=70&strip=info&w=960)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.
Londres - O gestor aeroportuário britânico BAA, de propriedade do grupo espanhol Ferrovial, dobrou sua oferta salarial para evitar uma greve votada por seus empregados e que poderia paralizar seis aeroportos do país no final de agosto.
Depois de nove horas de negociações sob patrocínio da agência governamental de arbitragem, ACAS, a direção a BAA e o sindicato chegaram a um acordo sobre esta nova proposta salarial, que inclui um aumento de 2% a partir de janeiro e um prêmio de 500 libras (605 euros, 780 dólares),
Os empregados da BAA, entre os quais há agentes de segurança, bombeiros e pessoal da manutenção, rejeitaram uma primeira oferta considerada irrisória e ameaçavam com uma paralisação total de seis aeroportos britânicos, entre eles o londrino Heathrow, um dos de maior trânsito do mundo.
Agora os 6.000 empregados da BAA votarão a nova oferta alcançada por seus líderes sindicais.
Leia mais de aeroportos
Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter