Exame Logo

As 10 notícias de negócios e economia que você precisa ler nesta sexta

Desemprego cai a 5,7%, segundo o IBGE; BR Foods planeja crescer até 12% no próximo ano

Trabalhadores na fábrica da Embraer: para Alitalia, eles são melhores que os russos (Germano Luders/EXAME)

Diogo Max

Publicado em 17 de dezembro de 2010 às 13h25.

1 - Desemprego cai a 5,7%, segundo o IBGE. O resultado, que ficou no piso do intervalo das estimativas, é o nível recorde de baixa na série histórica, informou hoje o instituto.

2 - BR Foods planeja crescer até 12% no próximo ano. Previsão baseia-se na expectativa de que as vendas no mercado interno continuem aquecidas, em razão da estabilização da economia e do avanço da renda e da expansão do consumo.

Veja também

3 - Alitalia escolhe Embraer e desiste de jato russo Superjet. O presidente da companhia aérea italiana desistiu do plano de comprar o atrasado jato regional russo Superjet e, em vez disso, irá fazer leasing de 20 novos aviões da Embraer.

4 - Tombini ‘fominha’ vai precisar da chuteira de Meirelles no BC. O futuro presidente do Banco Central vai precisar de determinação semelhante a de Henrique Meirelles para combater a inflação, que já atinge o maior nível em cinco anos.

5 - Fusões e aquisições superam US$2,2 tri pela 1a vez desde 2007. Países emergentes puxaram o crescimento dos negócios, que atingiram quase 20% de crescimento no ano.

6 - Resultados da Oracle superam previsões com vendas fortes. As vendas de novos softwares aumentaram 21 por cento no segundo trimestre fiscal na comparação com um ano antes, somando 2 bilhões de dólares.

7 - Com novo smartphone, fabricante do BlackBerry tem resultado acima do esperado. O lucro líquido da RIM avançou 45 por cento no terceiro trimestre, beneficiado por maior crescimento fora da América do Norte.

8 - OSX e LLX obtém autorização para construir canal no Superporto do Açu. Obra duplicará o volume de exportações e importações projetado para o porto e o colocará entre os maiores do mundo.

9 - Receitas da Ferbasa crescem 50,14% no acumulado até novembro. A maior produtora de ferro-ligas do Brasil encerrou novembro com receita líquida acumulada de 613,86 milhões de reais no ano.

10 - Argentina ameaça Brasil com novas barreiras. O país da presidente Cristina Kirchner iniciou uma investigação de dumping contra as toalhas brasileiras; fabricantes locais acusam as empresas do Brasil de vender abaixo do preço de custo para liquidar os concorrentes.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame