As 10 notícias de negócios e economia que você precisa ler nesta quarta
Cielo e Redecard ganham mais uma concorrente; CVC compra 14 agências de turismo do Carrefour
Diogo Max
Publicado em 8 de dezembro de 2010 às 13h39.
Aqui estão as principais notícias de negócios e economia do dia:
1 - Cielo e Redecard ganham mais uma concorrente. Parceria formada pela Credicard e Elavon pretende ter 15% do mercado de cartões em cinco anos.
2 - CVC compra 14 agências de turismo do Carrefour. A maior operadora de turismo da América Latina pagou 10 milhões de reais na operação e vai aumentar sua presença no e-commerce.
3 - Natal será decisivo para varejistas tradicionais se firmarem no e-commerce.Pão de Açúcar, Walmart e outras redes desafiam a liderança da B2W nestas Festas de Fim de Ano.
4 - Inflação de novembro pelo IPCA fica em 0,83%. De acordo com o IBGE, o resultado mostra que o IPCA acumula alta de 5,25% no ano, fora da meta estipulada do Banco Central.
5 - Empresas de turismo não sentem os efeitos de ação policial no Rio. Riotur, hotéis, agências de viagens e associações do setor acham cedo para mensurar possíveis estragos, mas destacam que não registraram cancelamentos significativos.
6 - Brasil Ecodiesel e Maeda fecham acordo para fusão. Capital social da Brasil Ecodiesel após a operação será de cerca de 1,128 bilhão de reais – e sua participação será de 67%.
7 - Sabe quem é o CEO da década? Steve Jobs.O site MarketWatch, ligado ao Wall Street Journal, elegeu o presidente-executivo da Apple como o melhor da década pelo seu desempenho frente à Apple.
8 - Johnson&Johnson formaliza oferta de 1,75 bi de euros por Crucell.A empresa norte-americana já possui 17,9 por cento da Crucell.
9 - Nintendo precisa de um pouco de magia para voltar a crescer. Companhia enfrenta concorrência dos celulares inteligentes e dos tablets que está abalando o mercado dos videogames portáteis.
10 - ArcelorMittal vai separar unidade de aço inoxidável.Essa é uma estratégia que pode disparar movimentos de consolidação em uma indústria europeia pressionada por excesso de capacidade.