App queridinho dos jovens vai chegar ao Brasil

Musical.ly, app mania entre os jovens, procura por um country manager para o Brasil. Índia e Indonésia também estão no radar da empresa chinesa

São Paulo -- Febre entre os mais jovens, o app Musical.ly deve iniciar operações no Brasil em breve. Para isso, a empresa chinesa busca por um country manager para o país.

A vaga está anunciada na rede social LinkedIn e pede por alguém apaixonado por música e internet. Até o momento, Musical.ly conta com escritórios em Xangai, na China, onde fica a sede da empresa, e em São Francisco, nos Estados Unidos, berço de muitas empresas de tecnologia e parte do Vale do Silício.

Além da vaga para o Brasil, a companhia busca também por gerentes gerais para a Índia e Indonésia--o que mostra parte da estratégia de expansão da empresa no momento.

O Musical.ly é um app que integra vídeo e músicas. O usuário pode criar clipes curtos com uma trilha musical. Entre as brincadeiras com o aplicativo está fingir que está cantando a música escolhida. É possível aplicar alguns efeitos simples ao vídeo.

No Brasil, o app chegou a atingir algum prestígio. Ele já chegou a ficar entre top 5 dos apps sociais mais baixados e chegou a figurar entre os 20 apps mais baixados na loja de apps do Android no país. No iOS, os resultados são ainda melhores, já que o app já foi o 12º mais baixado no Brasil em novembro de 2016.

Veja abaixo alguns números do app divulgados em dezembro de 2016 pelo seu CEO Alex Zhu.

  • 40 milhões de usuários ativos por dia
  • 1 milhão de vídeos feitos por dia
  • 130 milhões de usuários registrados

Abaixo estão alguns exemplos de vídeos feitos com o Musical.ly.

https://www.instagram.com/p/BSq9UqYFKiF/

https://www.instagram.com/p/BSi-FS5lS7m/

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.