Anglo American tem novo CEO para áreas de fosfato e nióbio

Ruben Marcus Fernandes, ex-diretor da Votorantim Metais, assumiu cargo nesta semana

São Paulo – Ruben Marcus Fernandes assumiu no início desta semana o cargo de presidente-executivo da Anglo American nas áreas de fosfato e nióbio.

Fernandes é ex-diretor do negócio de zinco da Votorantim Metais e assume a função ocupada por Mauro Meinberg, que estava como CEO interino das duas unidades de negócios e vai continuar como diretor  financeiro da empresa.

A unidade de nióbio da companhia é representada pela Mineração Catalão e está localizada nos municípios de Ouvidor e Catalão, em Goiás.  Esse braço de negócio é um dos maiores produtores de nióbio do mundo, com lucro superior a 50 milhões de dólares por ano..

Já a Copebrás, unidade de fosfato da Anglo, tem lucro anual de mais de 135 milhões de dólares. Suas plantas estão instaladas em Ouvidor e Catalão, em Goiás, e em Cubatão, em São Paulo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.