Aneel aceita recurso da Eletropaulo e reduz multa à empresa para R$22 mi
Multa aplicada à empresa em 2014 era de de 31,5 milhões de reais; distribuidora era acusada de problemas na contabilização de interrupções do serviço
Modo escuro
Eletropaulo: empresa teve prejuízo líquido de 155,6 milhões de reais no segundo trimestre (Eletropaulo/Reprodução)
Publicado em 31 de julho de 2018, 15h33.
São Paulo - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aceitou nesta terça-feira um recurso da distribuidora de eletricidade Eletropaulo contra uma multa aplicada à empresa em 2014 e reduziu a punição para 21,89 milhões de reais, ante cobrança anterior de 31,5 milhões de reais.
A penalidade havia sido aplicada originalmente à empresa pela agência de fiscalização paulista Arsesp, que acusou a distribuidora de problemas na contabilização de interrupções do serviço em 2014.
Após o recurso da elétrica, a Aneel acatou parte dos pedidos da Eletropaulo e revisou a chamada "dosimetria", que regula o peso da punição.
A Eletropaulo anunciou na segunda-feira um prejuízo líquido de 155,6 milhões de reais no segundo trimestre, contra lucro de 28,4 milhões de reais no mesmo período do ano passado, no primeiro balanço divulgado após o controle da companhia ter sido adquirido pela italiana Enel no mês passado.
Mais lidas em Negócios
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais