Negócios

Andrade Gutierrez busca vender Cemig e outras participações

Ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente do grupo disse que está negociando aquisições nos setores de construção dos Estados Unidos e da Inglaterra

Cemig: venda de participação na companhia estaria nos planos da Andrade Gutierrez (Cemig/Divulgação)

Cemig: venda de participação na companhia estaria nos planos da Andrade Gutierrez (Cemig/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 26 de março de 2017 às 14h38.

São Paulo - O conglomerado brasileiro Andrade Gutierrez está buscando vender participações na empresa de energia elétrica Cemig, na barragem hidroelétrica de Santo Antônio e no grupo de call center Contax, na tentativa de cortar dívidas e expandir-se para o exterior depois de ser envolvida na Lava Jato.

O presidente-executivo Ricardo Sena disse ao jornal Folha de S.Paulo, em entrevista publicada neste domingo, que o grupo está negociando aquisições nos setores de construção dos Estados Unidos e da Inglaterra ao afastar-se de obras públicas no Brasil, que arrastaram a empresa para dentro do maior escândalo de corrupção do países.

Andrade Gutierrez foi um dos principais grupos de engenharia a chegar a um acordo de leniência com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em novembro, mas Sena disse que o progresso tem sido lento nas conversas com outros órgãos auditores federais que detêm poder sobre os contratos públicos.

Sem contratos suficientes do setor privado para compensar negócios perdidos na esfera estatal, a Andrade Gutierrez está olhando para a venda de quase todas as suas participações,exceto sua divisão de construção e uma participação na concessionária rodoviária CCR SA Sena disse à Folha.

Isso inclui participações na empresa estatal de energia elétrica CEMIG, na Contax Participações e no estádio da Beira Rio, sede do clube de futebol Internacional, disse.

As vendas de ativos poderiam reduzir a dívida do grupo para 1,6 bilhão de reais, ante 4 bilhões de reais atualmente, disse Sena ao jornal.

Os representantes da imprensa para Andrade Gutierrez não responderam imediatamente às perguntas sobre a entrevista.

 

Acompanhe tudo sobre:Andrade GutierrezCemig

Mais de Negócios

Após cair 10% em maio, PMEs gaúchas voltam a crescer em junho e começam a se recuperar da enchente

Na febre das corridas de ruas, ele faz R$ 4,5 milhões com corridas em shoppings e até em aeroportos

Metodologia: como o ranking Negócios em Expansão classifica as empresas vencedoras

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Mais na Exame