Negócios

Ambev amplia sua participação na Quinsa para 91%

Cervejaria brasileira vai pagar 1,2 bilhão de dólares para ampliar sua participação na Quinsa, que atua em cinco países da América do Sul

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

A Ambev anunciou nesta quinta-feira (13/4) que irá aumentar sua participação acionária na Quinsa, empresa com sede em Luxemburgo e que atua em cinco países da América do Sul. Em maio de 2002, a Ambev comprou uma participação na cervejaria e agora irá pagar 1,2 bilhão de dólares para aumentar essa fatia dos atuais 57% para 91%.

As negociações foram feitas entre a Inbev, holding da qual a Ambev faz parte, e a Beverage Associates, atual acionista da Quinsa. A cervejaria, que tem operações na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, é um dos braços da Ambev que mais cresceu no ano passado em termos de faturamento. Em 2005, contribuiu com 28,9% para o Ebitda da companhia.

A Inbev - resultado da fusão da Interbrew com a Ambev - vem buscando aquisições na América Latina, já que o consumo de cerveja na Europa Ocidental e na América Norte vem perdendo espaço para o vinho e outras bebidas alcoólicas. Com um portfolio de mais de 200 marcas, que inclui Stella Artois, Brahma e Beck';s, a Inbev faturou 11,7 bilhões de euros no ano passado.

 
Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

S&P 500: empresa de ex-sócio de Elon Musk é a melhor ação de 2024; veja quanto rendeu

Como o Sebrae impulsiona o empreendedorismo feminino no Brasil

Sucesso nos anos 1980, Nestlé relança Chocolate Surpresa

Maior distribuidora de quadrinhos do mundo entra em recuperação judicial