Exame Logo

Amazon vende mais de 100 milhões de produtos em liquidação global

As ações da companhia subiram para nível recorde, o que fez o valor de mercado da empresa alcançar pela primeira vez 900 bilhões de dólares

Amazon: promoção deste ano começou em 16 de julho e durou 36 horas (Mike Segar/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 18 de julho de 2018 às 14h36.

Última atualização em 18 de julho de 2018 às 14h41.

Bangalore - A Amazon.com disse nesta quarta-feira que vendeu mais de 100 milhões de produtos no mundo durante a liquidação global Prime Day, apesar de problemas sofridos por aplicativo e sites da empresa que impediram clientes de fazerem compras.

As ações da companhia operavam perto da estabilidade nesta quarta-feira, depois de terem subido para o nível recorde de 1.858,88 dólar es mais cedo. A alta das ações levou o valor de mercado da empresa a alcançar pela primeira vez 900 bilhões de dólar es - marca que tinha sido atingida apenas pela Apple.

Veja também

A maior varejista online do mundo afirmou que registrou a maior venda diária dos alto-falantes Echo, o que foi possível com a concessão de grandes descontos. Os dispositivos Fire TV Stick e Echo Dot também foram os mais vendidos.

A promoção deste ano começou em 16 de julho e durou 36 horas.

Os problemas técnicos duraram pelo menos duas horas e foram provavelmente agravados por tráfego excessivo de consumidores, afirmou o analista Mark Mahaney, da RBC Capital Markets.

A varejista provavelmente faturou entre 1,5 bilhão e 2 bilhões de dólar es na promoção e o valor bruto das mercadorias vendidas pela empresa e por terceiros superou 3,5 bilhões de dólar es, disse Mahaney.

A Amazon afirmou que vendeu mais de 1 milhão de aparelhos de automação de moradias nos Estados Unidos.

A companhia não divulgou números de vendas totais na liquidação, que foi aberta apenas para membros do programa pago Prime em 17 países, ante 13 países no ano passado.

 

Acompanhe tudo sobre:AmazonAppsVendas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame