Agentes Fifa e empresários ligados à CBF na lista do HSBC

O levantamento está sendo feito em parceria pelo Globo e UOL, com base nas planilhas vazadas pelo ex-técnico de informática do banco

São Paulo - De políticos a celebridades, a lista de brasileiros relacionados a contas numeradas no HSBC da Suíça só aumenta.

Hoje, foi a vez de nomes de empresários que já fizeram negócios com dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, ou que trabalham com jogadores famosos mundialmente serem incluídos.

O levantamento está sendo feito em parceria pelo Globo e UOL, com base nas planilhas vazadas pelo ex-técnico de informática do banco.

Segundo os veículos, entre os 8.667 nomes da relação há ao menos cinco ligados ao futebol brasileiro.

São eles os agentes Reinaldo Pitta, Eduardo Uram e Richard Alda, aptos pela Fifa a gerenciar a carreira de jogadores no Brasil, e os empresários Renato Tiraboschi e Octavio Koeler, que foram sócios e são amigos do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira.

Nomes em jogo

Pitta foi o primeiro empresário do ex-atacante Ronaldo Fenômeno e hoje é agente do goleiro do Flamengo, Paulo Victor.

Entre os nomes nas carteiras de Uram está o lateral direito Léo Moura (ex-Flamengo, hoje nos Estados Unidos) e Alda agencia o volante do Palmeiras, Arouca.

Ainda de acordo com publicações, todos negaram ter conta na Suíça ou ter cometido irregularidade em movimentações financeiras. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.