Advent anuncia compra da P2 Energy Solutions

De acordo com comunicado da Advent, a transação deverá ser concluída até o final de 2013, mas os termos da aquisição não foram divulgados

	Equipamento para petróleo e gás: a P2 fornece produtos e serviços para mais de 1.500 empresas, incluindo 49 das 50 maiores companhias públicas listadas no Oil & Gas Journal's
 (GERMANO LUDERS)
Equipamento para petróleo e gás: a P2 fornece produtos e serviços para mais de 1.500 empresas, incluindo 49 das 50 maiores companhias públicas listadas no Oil & Gas Journal's (GERMANO LUDERS)
G
Gabriela ForlinPublicado em 08/10/2013 às 15:50.

São Paulo - A Advent International, empresa global focada em private equity, assinou um acordo para adquirir a Energy Solutions P2, empresa do portfólio da Vista Equity Partners líder no fornecimento de software, dados geoespaciais e ferramentas de gestão do solo para as atividades upstream (exploração, perfuração e produção) da indústria de óleo e gás.

De acordo com comunicado da Advent, a transação deverá ser concluída até o final de 2013, mas os termos da aquisição não foram divulgados.

"A P2 tem uma posição de liderança em software e em dados para a indústria de óleo e gás", afirmou, em nota, Eric Wei, diretor da Advent.

"Acreditamos que a P2 crescerá de forma orgânica e por meio de aquisições estratégicas. A Advent reforçará o posicionamento da P2 como uma parceira global que investe em produtos e serviços de alta qualidade e tecnologia para suportar as demandas dos clientes", acrescentou.

A P2 fornece produtos e serviços para mais de 1.500 empresas, incluindo 49 das 50 maiores companhias públicas listadas no Oil & Gas Journal's, assim como muitas pequenas e médias empresas em crescimento no setor.

A Advent trabalhará com a equipe de gestão existente na P2, liderada pelo presidente Charles Goodman e buscará o crescimento contínuo por meio de investimento em suporte ao cliente, desenvolvimento de novos produtos, expansão internacional e aquisições estratégicas de empresas de software e dados, conforme o comunicado da empresa.