Adobe amplia tempo de licenças maternidade e paternidade

Novas mães na empresa sediada na Califórnia receberão 26 semanas de licença remunerada, ante 12 semanas anteriormente

Nova York - A companhia de softwares Adobe anunciou nesta segunda-feira que vai dobrar a licença maternidade que concede a funcionários, tornando-se a terceira companhia no setor de tecnologia dos Estados Unidos em uma semana a conceder uma licença maior a novos pais.

Novas mães na empresa sediada na Califórnia receberão 26 semanas de licença remunerada, ante 12 semanas anteriormente, enquanto pais e responsáveis primários receberão 16 semanas de licença pagas.

"Nos juntamos a um movimento na indústria para oferecer apoio melhor a nossos funcionários avançando na direção de maior diversidade na força de trabalho", disse a vice-presidente sênior de pessoal e instalações da Adobe, Donna Morris.

A Adobe tem 13.500 funcionários globalmente, incluindo 6.500 nos Estados Unidos. Por volta de 30 por cento são mulheres.

Em entrevista, Morris disse que o novo programa de licença estava estava sendo planejado há um longo tempo e não foi em resposta aos anúncios do Netflix e Microsoft na semana passada.

O Netflix anunciou que seus funcionários podem tirar até um ano de licença maternidade ou paternidade remunerada no primeiro ano após o nascimento ou adoção de uma criança.

A companhia também ofereceu a flexibilidade do retorno ao trabalho em tempo integral ou parcial.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.