Exame Logo

Acionista majoritário da Gafisa pede assembleia para destituir conselho

GWI, que tem participação de 25,71 por cento na companhia, pediu convocação de assembleia para eleição de novos membros para o conselho de administração

Gafisa: atualmente, o conselho da construtora é presidido por Odair Garcia Senra, com mandato até 2020 (Alexandre Battibugli/EXAME.com/Site Exame)
R

Reuters

Publicado em 3 de agosto de 2018 às 18h33.

São Paulo - A GWI Asset Management, acionista majoritária da Gafisa , pediu convocação de uma assembleia geral extraordinária para destituição de todos os integrantes do conselho de administração da construtora e eleição de novos membros, segundo fato relevante divulgado nesta sexta-feira.

Atualmente, o conselho de administração da construtora é presidido por Odair Garcia Senra, com mandato até 2020.

Veja também

A companhia solicitou à GWI que complemente o pedido de convocação da AGE para, então, definir a data. Será facultado aos acionistas a utilização do boletim de voto a distância e inclusão de candidatos, conforme o comunicado.

A GWI tem participação de 25,71 por cento na Gafisa, seguida por Wishbone Management, com 17,87 por cento, e River and Mercantile Asset Management, com 9,25 por cento, de acordo com o site da construtora.

 

Acompanhe tudo sobre:AcionistasConselhos de administraçãoConstrutorasEmpresasGafisa

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame