8 negócios anunciados pelo BTG Pactual em 2014
Aquisição do banco suíço BSI é a mais recente operação fechada pelo BTG
Daniela Barbosa
Publicado em 14 de julho de 2014 às 11h52.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h07.
São Paulo - Nesta segunda-feira, o BTG Pactual anunciou a compra do BSI por 1,7 bilhão de dólares. O negócio, no entanto, não é a primeiro fechado em 2014 pelo BTG. No decorrer do ano, o banco de André Esteves anunciou pelo menos oito operações. Veja, a seguir, quais são elas:
A compra do banco suíço BSI vai expandir a área de gestão de recursos do BTG e aumentar a presença do banco na Suíça.
A operação foi anunciada hoje por 1,7 bilhão de dólares e fechada com a seguradora italiana Generali, dona do BSI.
A operação foi anunciada hoje por 1,7 bilhão de dólares e fechada com a seguradora italiana Generali, dona do BSI.
No começo do mês, o grupo CB, que pertence ao empresário Michael Klein, comprou todas as cotas do fundo de investimento imobiliário da BR Properties, que pertence ao BTG Pactual. A operação foi fechada por 418,5 milhões de reais.
Em abril, o BTG Pactual instalou um escritório em Buenos Aires com foco em commodities. Na ocasião, o banco de André Esteves não confirmou a operação.
Em março, o BTG Pactual comprou uma participação minoritária, de 6,5% do capital social do banco italiano Monte dei Paschi di Siena. A operação foi fechada em parceria com a a gestora de recursos mexicana Fintech Advisory.
Até agosto, o BTG espera abrir um banco no Chile. Na região, o banco já tem 400 funcionários e oferece serviços de corretagem, gestão de ativos e aconselhamento de fusões e aquisições.
No início do ano, o BTG Pactual anunciou na expansão de suas operações para o México. O grupo passou a oferecer produtos de banco de investimentos no mercado mexicano a investidores institucionais.
Mais lidas
Mais de Negócios
Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB HoldingEXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico