Michael Dell fundou a companhia que leva seu nome com apenas 19 anos, em 1984. Duas décadas depois, ele renunciou ao cargo de presidente, mas retornou após três, em 2007. Neste período, a Dell, que já havia vivido momentos gloriosos no mercado de computadores, dava os primeiros sinais de que seus negócios não estavam tão bem assim. Ele, no entanto, não foi capaz de reverter o problema. Em seis anos, a companhia perdeu participação relevante no mercado global de computadores, caindo de 15,9% em 2006 para 10,7% no ano passado. Em 2010, a Dell e o próprio empresário foram investigados por fraude contábil por autoridades americanas. O processo custou mais de 100 milhões de dólares à empresa.
A Dell agora fechou seu capital e Michael fará, com ajuda de investidores, um aporte de 24,4 bilhões de dólares na companhia. A expectativa é que ele consiga fazer com que a Dell volte a ter sucesso.
window.onload = function(){window.parent.CKEDITOR._["contentDomReadypicture_body"]( window );}window.onload = function(){window.parent.CKEDITOR._["contentDomReadypicture_body"]( window );}