Mundo

Vala com 400 corpos é encontrada em Faluja, no Iraque

As fontes informaram que os corpos são de civis, militares e policiais que foram assassinados pelos extremistas


	Iraque: as fontes informaram que os corpos são de civis, militares e policiais que foram assassinados pelos extremistas
 (Thaier Al-Sudani / Reuters)

Iraque: as fontes informaram que os corpos são de civis, militares e policiais que foram assassinados pelos extremistas (Thaier Al-Sudani / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2016 às 08h12.

Bagdá - As Forças de Segurança de Iraque encontraram uma vala comum com mais de 400 corpos na cidade de Faluja, em uma região tomada neste fim de semana aos jihadistas do Estado Islâmico (EI), informaram nesta segunda-feira à Agência Efe fontes de segurança.

As fontes informaram que os corpos são de civis, militares e policiais que foram assassinados pelos extremistas, que mantiveram esta região sob sua ocupação desde janeiro de 2014.

A fossa foi encontrada ontem durante as operações de busca de minas e artefatos explosivos deixados pelos combatentes do EI na zona região de Saqlauiya, a 50 quilômetros a oeste de Bagdá.

Os corpos tinham sido jogados em uma área do bairro de Shuhada (Os mártires, em árabe), situado no centro deste distrito.

Acompanhe tudo sobre:IraqueEstado IslâmicoIslamismoBagdá

Mais de Mundo

EUA sediarão negociações de cessar-fogo entre Israel e Líbano na próxima semana

Milei pede paciência diante da desaceleração econômica e queda em aprovação

Trump adverte o Irã para não cobrar taxas pelos navios que atravessam o Estreito de Ormuz

Melania Trump critica as alegações de conexão com Jeffrey Epstein e nega envolvimento no caso