Mundo

Unilever vende unidade de congelados por US$ 2,21 bilhões

Decisão foi tomada após estudo sobre o futuro dos alimentos congelados

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A Unilever anunciou nesta segunda-feira (28/8) a venda de sua unidade de alimentos congelados para o fundo de private equity europeu Permira por 2,21 bilhões de dólares. O negócio, segundo o americano The Wall Street Journal, deve conferir à gigante anglo-holandesa lucro acima de 1,3 bilhão de dólares.

A venda inclui todo o portfólio de alimentos das marcas Iglo e Birds Eye, comercializados na Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Irlanda Portugal, Holanda e Reino Unido. A companhia manterá consigo a linha de sorvetes e as operações na Itália.

De acordo com a Unilever, a decisão de vender a unidade de congelados foi tomada após a realização de um estudo sobre o futuro dos alimentos congelados. "Decidimos focar nosso negócio em outros segmentos, mas temos certeza de que as operações de congelados irão prosperar sob a administração da Permira", diz Patrick Cescau, um dos principais executivos da Unilever.

Para o analista da SNS Securities, Richard Withagen, o valor da transação foi bastante favorável à Unilever. O negócio deverá ser encerrado até o final do ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Trump diz que quer ser 'presidente de todos' e detalha tiro que levou em 1º discurso após atentado

Trump fará 1º comício após ataque neste sábado, em condado decisivo para a eleição

Eleições nos EUA: Trump discursa na Convenção Republicana nesta quinta; assista ao vivo

Eleições nos EUA: Quem são e o que pensam os eleitores republicanos?

Mais na Exame