Mundo

TV demite âncora por chamar presidente chinês Xi de "Onze"

Xi Jinping deixou a Índia nesta sexta-feira após visita para promover os laços comerciais e econômicos entre os dois países

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2014 às 13h53.

Nova Deli - Uma âncora de TV indiana foi demitida após ter se referido ao presidente chinês, Xi Jinping, como "Onze" Jinping, aparentemente após confundir o nome de Xi com o algarismo romano XI, disse um funionário do canal de TV estatal nesta sexta-feira. Xi deixou a Índia nesta sexta-feira após visita para promover os laços comerciais e econômicos entre os dois países, prejudicados por uma longa disputa sobre fronteiras. A gafe da âncora aconteceu durante um programa de notícias da rede Doordarshan, na quarta-feira.

"É um erro imperdoável", disse o funcionário à Reuters, sob condição de anonimato, acrescentando que a âncora estava empregada como temporária.

O incidente ocorreu em um momento no qual a Doordarshan tenta se reinventar para competir com redes privadas. Seus programas são com frequência motivo de chacota entre o público devida à baixa qualidade da produção. A gafe causou uma onda de comentários irônicos nas redes sociais. (Reportagem de Rajesh Kumar Singh)

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaÍndiaXi Jinping

Mais de Mundo

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro é onipresente, com drones, filme e horas na TV

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Milei diz que a Argentina apoia o povo venezuelano em sua 'luta pela liberdade'

Venezuela fecha fronteiras terrestres e barra entrada de avião com ex-presidentes do Panamá e México

Mais na Exame