Trump pede que Europa "leve de volta" membros do Estado Islâmico presos
"A alternativa a isso não seria boa, nós seríamos forçados a liberá-los", escreveu o presidente norte-americano no Twitter
Reuters
Publicado em 17 de fevereiro de 2019 às 10h44.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , disse que os Estados Unidos têm pedido a seus aliados Europeus que "levem de volta" mais de 800 guerreiros do Estado Islâmico capturados na Síria para que sejam submetidos a julgamento.
"O Califado está prestes a cair", escreveu Trump no Twitter no sábado. "A alternativa a isso não seria boa, nós seríamos forçados a liberá-los..."
Soldados apoiados pelos Estados Unidos na Síria estão perto de capturar o último e pequeno enclave do Estado Islâmico no Eufrates, disse um comandante no sábado, o que deve levar o auto-declarado califado à beira do colapso total.
Mais lidas
Mais de Mundo
Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeçõesMercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no UruguaiGovernista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia