Trump pede que Europa "leve de volta" membros do Estado Islâmico presos
"A alternativa a isso não seria boa, nós seríamos forçados a liberá-los", escreveu o presidente norte-americano no Twitter
Reuters
Publicado em 17 de fevereiro de 2019 às 10h44.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , disse que os Estados Unidos têm pedido a seus aliados Europeus que "levem de volta" mais de 800 guerreiros do Estado Islâmico capturados na Síria para que sejam submetidos a julgamento.
"O Califado está prestes a cair", escreveu Trump no Twitter no sábado. "A alternativa a isso não seria boa, nós seríamos forçados a liberá-los..."
Soldados apoiados pelos Estados Unidos na Síria estão perto de capturar o último e pequeno enclave do Estado Islâmico no Eufrates, disse um comandante no sábado, o que deve levar o auto-declarado califado à beira do colapso total.
Mais lidas
Mais de Mundo
Argentina conclui obra-chave para levar gás ao centro-norte do país e ao BrasilMP da Argentina pede convocação de Fernández para depor em caso de violência de gêneroExército anuncia novas ordens de alistamento para judeus ultraortodoxos em IsraelEleição nos EUA: país reforça segurança de trabalhadores e das urnas