Trump está confiante de que Senado aprovará reforma na saúde

O comentário foi feito após a Câmara dos Representantes ter aprovado a proposta, que prevê a revogação do Obamacare

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está confiante de que o Senado irá aprovar o projeto de reforma no sistema de saúde do país.

O comentário foi feito no jardim da Casa Branca, após a Câmara dos Representantes ter aprovado a proposta, que prevê a revogação e a substituição do Ato de Cuidado Acessível, conhecido como Obamacare.

Trump afirmou que a vitória na Câmara foi "inacreditável", sendo esta a primeira de seu governo na Casa.

O republicano disse que os EUA sofreram muito com o Obamacare e que, agora, os representantes de seu partido estão ajudando o país em relação aos cuidados com saúde.

"Não tenho dúvidas de que esse nosso projeto revoga e substitui o Obamacare", disse o presidente, que ressaltou que, agora, seu governo irá investir na reforma tributária na Câmara. Segundo ele, o projeto de seu governo é o maior corte de impostos da história dos EUA.

O projeto republicano para a área da saúde foi votado nesta tarde, sendo aprovado com 217 votos a favor e 213 contrários.

O texto, agora, segue para o Senado, onde deve enfrentar ainda mais desafios para sua aprovação.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.