Trump diz estar considerando convidar Ben Carson para o governo
A mensagem de Trump foi divulgada pouco depois de Carson ter se reunido com o presidente eleito na Trump Tower
EFE
Publicado em 22 de novembro de 2016 às 17h28.
Nova York - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump , anunciou nesta terça-feira que está considerando "seriamente" a possibilidade de convidar para o governo um de seus rivais nas eleições primárias republicanas , Ben Carson.
"Estou considerando seriamente o Dr.Ben Carson como titular do HUD (Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano)", disse Trump em mensagem divulgada pelo Twitter.
"Cheguei a conhecê-lo bem, e é uma pessoa talentosa que ama as pessoas", disse o presidente eleito sobre Carson, um neurocirurgião aposentado e que foi o único candidato negro à Casa Branca.
A mensagem de Trump foi divulgada pouco depois de Carson ter se reunido com o presidente eleito na Trump Tower, como parte das reuniões que o empresário está realizando para formar o governo que o acompanhará a partir de janeiro do ano que vem.
Após sair do encontro, Carson não deu declarações à imprensa.
Em setembro, o neurocirurgião tinha afetado que negaria qualquer convite para participar do governo de Trump.
No fim de semana passado, porém, em entrevista à emissora "Fox", Carson afirmou que "consideraria seriamente" uma proposta do presidente eleito.
Na entrevista, Carson disse que tem "firmes opiniões" sobre assuntos de saúde e educação, mas não citou habitação e desenvolvimento urbano, setor citado por Trump hoje.
O presidente eleito fez várias nomeações da equipe que o acompanhará em janeiro, mas segue sem anunciar posições-chave, como a Secretaria de Estado, Defesa e Tesouro.