Theresa May vence primeira votação para sucessor de Cameron

Theresa teve mais que o dobro dos votos da segunda colocada, a ministra de Energia Andrea Leadsom

Londres - A Secretária do Interior, Theresa May, saiu na frente na primeira rodada do processo que definirá o sucessor do primeiro-ministro David Cameron.

Em votação realizada nesta segunda-feira, ela recebeu o voto de 165 parlamentares do Partido Conservador.

Theresa teve mais que o dobro dos votos da segunda colocada, a ministra de Energia Andrea Leadsom. Liam Fox, ex-secretário de Defesa, saiu da disputa ao receber apenas 16 votos.

Michael Gove, Secretário de Justiça, chegou em terceiro lugar, com 48 votos. Stephen Crebb, secretário de Trabalho e Pensões, recebeu 34 votos.

Novas rodadas de votação devem ser realizadas na quinta e na próxima terça-feira, para reduzir a lista de candidatos a dois.

Ela então será aberta ao voto dos cerca de 150 mil afiliados ao Partido Conservador, que deve anunciar o vencedor em 9 de setembro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.