Mundo

Terremoto no Japão deixa pelo menos 39 feridos

Terremoto de 6,7 graus Richter atingiu a cidade de Nagano e provocou a queda de uma dezena de casas. Epicentro foi situado a 10 km de profundidade


	Estádio Olímpico de Nagano: cidade foi alvo de um terremoto de 6,7 Richter na madrugada deste final de semana e que deixou mais de 30 feridos
 (Qurren)

Estádio Olímpico de Nagano: cidade foi alvo de um terremoto de 6,7 Richter na madrugada deste final de semana e que deixou mais de 30 feridos (Qurren)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2014 às 08h38.

Tóquio - Pelo menos 39 pessoas ficaram feridas, cinco delas em estado grave, por causa do terremoto de 6,7 graus Richter que atingiu a cidade de Nagano (centro do Japão) e provocou a queda de uma dezena de casas, informou neste domingo a imprensa local.

O terremoto, posteriormente rebaixado pela Agência Meteorológica do Japão de 6,8 para 6,7 graus, aconteceu às 22h08 (horário local, 12h08 em Brasília) do sábado com epicentro em Hakuba, ao norte da cidade e a cerca de 200 quilômetros a noroeste de Tóquio.

O epicentro foi situado a dez quilômetros de profundidade.

O terremoto foi seguido por duas réplicas de mais de 4 graus Richter e de 30 tremores menores.

Os 39 feridos se dividem principalmente entre as três localidades mais afetadas, que são, além de Hakuba, Omachi, a 20 quilômetros da primeira, e a cidade de Nagano.

A Polícia, bombeiros e um contingente das Forças de Autodefesa (Exército) ainda averiguam o alcance dos danos provocados pelo tremor.

Cerca de 1.600 casas na região permaneciam também sem luz, segundo a emissora 'NHK'. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisJapãoPaíses ricosTerremotos

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA