Mundo

Terremoto de 6,1 graus sacode o norte de Papua-Nova Guiné

O epicentro foi localizado a 49,4 quilômetros de profundidade e a 54 quilômetros da cidade de Panguna


	Sismógrafo: a ilha de Nova Guiné está localizada no "Círculo de Fogo do Pacífico", uma região de grande atividade sísmica 
 (AFP)

Sismógrafo: a ilha de Nova Guiné está localizada no "Círculo de Fogo do Pacífico", uma região de grande atividade sísmica  (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2013 às 06h40.

Sydney - Um terremoto de magnitude de 6,1 graus na escala Richter sacudiu nesta segunda-feira a região do norte de Papua-Nova Guiné, sem que as autoridades tenham informado até o momento sobre vítimas e danos materiais, nem declarado alerta de tsunami.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica no mundo todo, localizou o epicentro a 49,4 quilômetros de profundidade e a 54 quilômetros da cidade de Panguna, na ilha de Bougainville.

A ilha de Nova Guiné, cuja metade ocidental faz parte da Indonésia, está localizada no "Círculo de Fogo do Pacífico", uma região de grande atividade sísmica e vulcânica onde ocorrem todos os anos mais de 7 mil tremores, a maioria moderados.

Um terremoto de 7 graus de magnitude na escala Richter no mar de Bismarck em 1998, ao leste de Papua-Nova Guiné, gerou uma onda gigante que arrasou dezenas de aldeias e deixou mais de 2,2 mil mortos.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Costa Rica decide eleição no 1º turno com campanha focada em segurança

Irã alerta que eventual guerra contra os EUA seria 'catastrófica' para todos

Trump diz esperar acordo com o Irã após ameaça de guerra regional

Frio extremo em Nova York já deixa 14 mortos; cidade está em emergência