Terremoto de 4,1 graus atinge Panamá sem provocar vítimas

De acordo com os dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor aconteceu às 19h43 (horário local, 21h43 de Brasília)

Cidade do Panamá - Um terremoto de 4,1 graus de magnitude na escala aberta de Richter sacudiu nesta quinta-feira o Panamá, sem deixar vítimas ou danos materiais, informou o Sistema Nacional de Proteção Civil (Sinaproc).

"Relatório do Serviço Geológico dos Estados Unidos indica que o sismo foi de 4,1. Não há reporte de danos", informou em sua conta do Twitter o diretor do Sinaproc, José Donderis.

De acordo com os dados americanos reproduzidos pelo organismo de socorro panamenho, o tremor aconteceu às 19h43 (horário local, 21h43 de Brasília), com epicentro 29 quilômetros ao leste de Portobelo, na província caribenha de Colón, e a uma profundidade de 44 quilômetros.

Por sua vez, o Instituto de Geociências da Universidade do Panamá informou através da sua conta no Twitter que o tremor foi de magnitude 4,5 e que não tinham sido registradas réplicas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.