Tempestade Saola leva Japão a cancelar dezenas de voos

As companhias aéreas japonesas suspenderam hoje 53 voos, principalmente com origem ou destino na ilha de Kyushu, no norte, e na de Okinawa

Tóquio -- A passagem da tempestade tropical Saola pelo Japão neste domingo fez com que mais de 50 voos fossem cancelados devido por causa dos fortes ventos e chuvas sobretudo na costa do Pacífico do arquipélago.

As companhias aéreas japonesas suspenderam hoje 53 voos, principalmente com origem ou destino na ilha de Kyushu, no norte, e na de Okinawa, onde o temporal causou chuvas intermitentes desde a noite do sábado, informou a emissora estatal "NHK".

Em algumas regiões da cidade de Miyazaki (região oriental da ilha de Kyushu) foram registrados mais de 450 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, o dobro da média mensal de outubro.

O Saola, 22º ciclone tropical da temporada no Pacífico, encontra-se a cerca de 240 quilômetros ao sul de Kochi, na ilha sudoeste de Shikoku, segundo dados da Agência Meteorológica de Japão.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.