Suspeito de atentado está consciente e responde a perguntas

Dzhokar Tsarnaev, principal suspeito das explosões na maratona de Boston, recebe tratamento para os ferimentos sofridos durante a perseguição que provocou sua prisão

Boston - Dzhokar Tsarnaev, o único suspeito das explosões na maratona de Boston capturado, está consciente e responde às perguntas por escrito, informou a imprensa americana na noite de domingo.

Tsarnaev, que está internado no hospital Beth Israel Deaconess e recebe tratamento para os ferimentos graves sofridos durante a perseguição, é o principal suspeito por trás das duas explosões de segunda-feira passada, que deixaram três mortos e 180 feridos na linha de chegada da maratona de Boston.

Seu irmão mais velho, Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, morto em um tiroteio com a polícia, também era suspeito.

O canal NBC News, que citou fontes da investigação federal, informou que, apesar de uma lesão na garganta que o impede de falar, o jovem de 19 anos estava começando a responder as perguntas dos investigadores.

A ABC News afirmou que Tsarnaev estava respondendo "esporadicamente" por escrito e que os investigadores questionam sobre outros membros potenciais de células terroristas ou outros planos de explosões.

O jornal USA Today, que também cita autoridades, afirma que Tsarnaev está consciente e responde por escrito. Além disso, destaca que os investigadores consideram a possibilidade do ferimento no pescoço ter sido executado pelo próprio jovem.

Ed Davis, chefe de polícia de Boston, havia afirmado mais cedo que o jovem estava em condição "crítica, mas estável".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.