Mundo

Surto de ebola na Europa é improvável, afirmam ministros

Em depoimento, a ministra da Saúde italiana, Beatrice Lorenzin, afirmou que as autoridades concluíram que a ameaça era "baixa"


	Ebola: ministros pediram campanhas e operações de coordenação no nível europeu
 (Dominique Faget/AFP)

Ebola: ministros pediram campanhas e operações de coordenação no nível europeu (Dominique Faget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2014 às 16h24.

Milão - Em encontro em Milão, os ministros da Saúde europeus chegaram à conclusão que a chance de o vírus do ebola se propagar pelo continente é "baixa", mas que os países precisam, em todo caso, aprimorar as medidas de coordenação e prevenção.

Os ministros se reúnem desde a segunda-feira, em meio às preocupações na Itália de que o vírus possa se espalhar no país devido aos milhares de africanos que chegam ilegalmente em navios contrabandistas todos os dias.

Em depoimento, a ministra da Saúde italiana, Beatrice Lorenzin, afirmou que as autoridades concluíram que a ameaça era "baixa".

"De qualquer forma, nós precisamos elevar nosso nível de preparação para aprimorar nossas capacidades nas áreas de identificação, transporte, diagnose e cura dos pacientes ou supostos pacientes", advertiu ela.

Os ministros pediram maiores campanhas de informação pública e operações de coordenação no nível europeu, incluindo a possibilidade de retirada de cidadãos da União Europeia da África. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEbolaEpidemiasSaúde

Mais de Mundo

Kamala Harris acelera em busca de votos nos estados indecisos

'Não quero usar o termo guerra civil, mas temo muito', diz Amorim sobre crise venezuelana

Com vices definidos, campanhas nos EUA iniciam maratona de comícios em estados decisivos

Argentina reconhece Edmundo González como presidente eleito da Venezuela

Mais na Exame