Mundo

Suicida detona bomba e mata 26 ao sul de Bagdá

Ataque reivindicado pelo Estado Islâmico matou 26 e feriu 71 num parque nos arredores de Bagdá, diz chefe de segurança do Iraque


	Bagdá: ataque em parque nos arredores da cidade matou 26 e feriu 71
 (Wikicommons / Robert Smith/Wikimedia Commons)

Bagdá: ataque em parque nos arredores da cidade matou 26 e feriu 71 (Wikicommons / Robert Smith/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2016 às 15h52.

Hilla - Um combatente suicida detonou um cinto de explosivos em um parque nos arredores de Bagdá nesta sexta-feira, matando 26 pessoas e ferindo 71, disse o chefe de segurança na província de Babel, onde a bomba explodiu, num ataque reivindicado pelo Estado Islâmico.

A explosão em Iskandariya, uma cidade com sunitas e xiitas que fica 40 quilômetros ao sul da capital, aconteceu por volta das 19h15 (horário local), no final de um jogo de futebol amador, disse Falah al-Khafaji.

Militantes do Estado Islâmico, que controlam faixas de território no norte e no oeste do Iraque, estão por trás do ataque, segundo a agência de notícias Amaq, que é ligada ao grupo.

Pelo menos 60 pessoas foram mortas mais cedo neste mês em um ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico, a 80 quilômetros mais ao sul, em Hilla, quando um caminhão-tanque carregado de explosivos bateu em um posto de controle da segurança iraquiana.

Uma aparente escalada de grandes atentados em áreas fora do controle primário do Estado Islâmico sugere que as forças do governo iraquiano podem estar sobrecarregadas depois de ganhos recentes em relação ao grupo nas províncias ocidentais e do norte.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoIraqueTerrorismo

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país