Mundo

Serra quer cooperativas de crédito para agroindústria

Candidato do PSDB prometeu a criação de linhas de crédito com taxas de juros menores para o setor

Em evento, Serra também criticou confusão entre militâncias do PT e do PSDB (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Em evento, Serra também criticou confusão entre militâncias do PT e do PSDB (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2010 às 16h18.

Maringá/Brasília – A criação de cooperativas de crédito com a cobrança de juros menores foi proposta hoje (21) pelo candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, caso seja eleito. Serra assumiu o compromisso em encontro com integrantes da Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), no Paraná.

“Vou estimular o cooperativismo por meio de cooperativas de crédito que cobram juros menores. O governo precisa facilitar ainda mais o desenvolvimento das cooperativas de crédito e trazer paz no campo em relação a essas invasões arbitrárias e dar infraestrutura”, afirmou, destacando que as cooperativas são importantes aliadas para o desenvolvimento agrícola e geração de empregos.

O candidato tucano também prometeu acabar com o problema da infraestrutura portuária brasileira que atrapalha as exportações. “Os portos no Brasil estão congestionados por atrasos nos investimentos. Para mim, uma das prioridades é a recuperação dos portos. O Brasil é um dos países em pior situação no mundo nessa matéria. Falou-se bastante, mas se fez muito pouco”, disse.

O candidato falou ainda sobre o conflito entre militantes do PSDB e do PT ocorrido ontem (20) quando fazia campanha na zona oeste do Rio de Janeiro. Na confusão, Serra foi atingido na cabeça por um objeto e cancelou o restante da agenda de compromissos na cidade.

“Quem está acirrando a campanha é o outro lado. Primeiro, por meio da mentira. É a maior campanha de mentiras que já vi na minha vida. São os profissionais da mentira e também da violência. Ontem, passaram da medida pelo tipo de gente que foi levada lá. Não são militantes, é gente de repressão, é gente preparada para intimida”, afirmou.

Depois do encontro, o candidato do PSDB à Presidência da República viajou para Ponta Grossa.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAgropecuáriaCréditoJosé SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Grécia vai construir a maior 'cidade inteligente' da Europa, com casas de luxo e IA no controle

Seis mortos na Nova Caledônia, onde Exército tenta retomar controle do território

Guerra nas estrelas? EUA ampliam investimentos para conter ameaças em órbita

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos essenciais, diz diretora do Fed

Mais na Exame