Exame Logo

Rússia pede reunião do Conselho de Segurança da ONU após bombardeios com 14 mortos em Belgorod

Ministério da Defesa russo prometeu resposta e diz que ataque não ficará "impune" 

Guerra Rússia-Ucrânia: Escombros cobrem uma rua após um ataque com mísseis russos em Kharkiv em 30 de dezembro de 2023 (SERGEY BOBOK / AFP/AFP Photo)

Publicado em 30 de dezembro de 2023 às 18h15.

A Rússia acusou a Ucrânia do ataque que deixou 14 mortos neste sábado em Belgorod, um dos mais letais para a população civil em território russo desde o início do conflito, e prometeu responder, um dia depois dos bombardeios em larga escala que deixaram 39 mortos em território ucraniano, informa a AFP.
"De acordo com informações atualizadas, 12 adultos e duas crianças foram mortas em Belgorod", disse o Ministério de Situações de Emergência da Rússia no Telegram, acrescentando que "108 pessoas, incluindo 15 crianças, ficaram feridas".
As publicações das autoridades russas no Telegram também informam que as forças russas destríram 32 UAVs ucranianos que sobrevoavam as regiões russas de Bryansk, Oryol, Mursk e Moscou.

Moscou pediu uma reunião do Conselho de Segurança da ONU após o ataque, que foi marcada para este sábado, às 16h de Nova York (18h em Brasília).

Veja também

Neste sábado, a Ucrânia seguia contando seus mortos, após os intensos bombardeios do dia anterior contra várias cidades do país, inclusive a capital, Kiev.

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, anunciou que "por ora, infelizmente 39 pessoas morreram" em todo o país, e acrescentou que por volta de 100 pessoas ficaram feridas após os bombardeios.

Acompanhe tudo sobre:RússiaUcrânia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame