Exame Logo

Rússia lança mísseis contra alvos do EI a partir do Mediterrâneo

Os mísseis foram disparados contra centros de comando e depósitos de armas do EI na região de Hama, no centro da Síria

Mísseis: depois do lançamento, os aviões russos executaram bombardeios que "eliminaram os combatentes do EI que sobreviveram (Ministry of Defence of the Russian Federation/Handout/Reuters)
A

AFP

Publicado em 23 de junho de 2017 às 09h08.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 09h14.

Dois navios de guerra e um submarino russos dispararam nesta sexta-feira mísseis a partir do Mar Mediterrâneo contra alvos do grupo extremista Estado Islâmico (EI) na Síria, anunciou o ministério da Defesa da Rússia.

As fragatas "Almirante Essen" e "Almirante Grigorovich" e o submarino "Krasnodar" lançaram seis mísseis Kalibr contra centros de comando e depósitos de armas do EI na região de Hama, centro da Síria, segundo o ministério.

Veja também

"Como resultado do grande ataque de mísseis, vários centros de comando foram destruídos, assim como importantes depósitos de armas e munições dos terroristas do EI na região de Aqirbat, na província de Hama", afirma um comunicado.

Após o lançamento dos mísseis, aviões russos executaram bombardeios que "eliminaram os combatentes do EI que sobreviveram e suas instalações", completa a nota oficial.

Um vídeo, divulgado no Youtube pelo ministério russo da Defesa, mostra uma série de mísseis lançados de navios de guerra que atingiram casas em uma região semidesértica.

https://www.youtube.com/watch?v=FEiUR6MNOIo

As Forças Armadas turcas e israelenses "foram informadas oportunamente sobre os disparos dos mísseis" pelos canais de comunicação correspondentes, afirma o ministério russo, que não menciona os Estados Unidos.

Na segunda-feira, Moscou anunciou a suspensão do canal de comunicação com os Estados Unidos sobre a Síria, depois que um caça americano derrubou um avião sírio.

Moscou afirmou que Washington não informou o exército russo sobre o ataque.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstado IslâmicoRússiaSíria

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame