Mundo

Rússia critica tentativa americana de recrutar agente russo

"Estamos surpresos pelo recrutamento rude e desajeitado", declarou o assessor do presidente russo Vladimir Putin


	Sede da CIA: Moscou anunciou na terça-feira que havia detido um diplomata americano, acusando-o de ser um agente da CIA que tentava recrutar em Moscou um membro dos serviços de inteligência russos.
 (AFP/ Saul Loeb)

Sede da CIA: Moscou anunciou na terça-feira que havia detido um diplomata americano, acusando-o de ser um agente da CIA que tentava recrutar em Moscou um membro dos serviços de inteligência russos. (AFP/ Saul Loeb)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 14h17.

Moscou - A presidência russa classificou nesta quarta-feira de "rude e desajeitada" uma suposta tentativa americana de recrutar um agente russo.

"Estamos surpresos pelo recrutamento rude e desajeitado", declarou o assessor do presidente russo Vladimir Putin para a política externa, Yuri Ushakov, segundo a ITAR-TASS.

Os Estados Unidos se limitaram a confirmar na terça-feira a breve detenção em Moscou de um funcionário de sua embaixada, e se negou a fazer mais comentários depois que as autoridades russas anunciaram a prisão de um diplomata americano acusado de ser um espião da CIA.

Moscou anunciou na terça-feira que havia detido um diplomata americano, acusando-o de ser um agente da CIA que tentava recrutar em Moscou um membro dos serviços de inteligência russos. A Rússia denunciou o fato como uma "provocação" digna da Guerra Fria.

O ministério das Relações Exteriores russo declarou o americano persona non grata e exigiu sua saída do país o quanto antes.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaRússiaCIA

Mais de Mundo

Austrália se torna 1º país a banir redes sociais para jovens; veja a multa

Honduras pede prisão de ex-presidente após perdão de Trump

Trump não descarta invasão à Venezuela e diz que Maduro tem 'dias contados'

Nobel da Paz: coletiva com María Corina é adiada sem paradeiro da vencedora