Reino Unido quer debater impacto econômico do Brexit
Davis disse ao Parlamento que teve conversas com o presidente do comitê criado para analisar a política governamental para o Brexit
Reuters
Publicado em 2 de novembro de 2017 às 13h41.
LONDRES - O governo do Reino Unido realizará debates com os parlamentares sobre a entrega de dezenas de documentos que avaliam o impacto econômico da saída britânica da União Europeia , conhecida como Brexit , disse o ministro David Davis nesta quinta-feira.
Davis, que comanda a pasta responsável pela desfiliação do bloco, disse ao Parlamento que teve conversas com o presidente do comitê criado para analisar a política governamental para o Brexit.
Na quarta-feira o Parlamento concordou com uma moção que determina que os documentos devem ser liberados a um comitê parlamentar. O governo não se opôs à moção, mas não ficou claro se sua aprovação o obrigará a agir.
"Estou organizando uma conversa com o presidente do comitê sobre como lidaremos com a confidencialidade da documentação que entregaremos", disse Davis. "Estaremos tão abertos quanto pudermos com o comitê".
No início desta semana Londres disse ter realizado 58 avaliações econômicas, cobrindo setores que vão do espaço aéreo ao turismo, mas até agora rejeitou pedidos dos parlamentares para que sejam publicados, argumentando que eles podem minar sua posição de negociação nas conversas sobre o Brexit.