Mundo

Rebeldes tomam posição do exército entre Alepo e Damasco

Depois de intensos combates, eles apreenderam armas e munições


	Rebeldes sírios na cidade de Alepo: pelo menos seis soldados morreram nos combates
 (AFP / Ricardo Garcia Vilanova)

Rebeldes sírios na cidade de Alepo: pelo menos seis soldados morreram nos combates (AFP / Ricardo Garcia Vilanova)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 10h14.

Pequim - Os rebeldes sírios tomaram nesta quinta-feira o controle de uma posição estratégica do exército que fica no caminho entre Damasco e Aleppo (norte), depois de intensos combates, e apreenderam armas e munições, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Os insurgentes tomaram o controle de uma posição militar nas imediações da localidade de Morek, na província de Hama", afirma um comunicado do OSDH, uma organização que conta com uma ampla rede de fontes entre ativistas e médicos no país.

Pelo menos seis soldados morreram nos combates, segundo a ONG, e o exército enviou reforços para reconquistar a posição.

"Esta posição é importante porque fica na principal estrada de abastecimento do exército para Aleppo", afirmou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

O OSDH também registrou combates entre rebeldes e soldados em Barzeh, um bairro situado ao norte de Damasco, onde o exército tenta sufocar a rebelião.

Mais de 93.000 pessoas, incluindo pelo menos 6.500 crianças, morreram desde o início da revolta contra o regime sírio de Bashar al-Assad, em março de 2011, que com o passar dos meses virou uma guerra civil, informou a ONU.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaOposição política

Mais de Mundo

Presidente de Cuba reage à ameaça de Trump de assumir controle da ilha: 'Vamos nos defender'

Bomba escondida da 2ª Guerra coloca em risco 20 mil participantes de rave na França

Japão retoma compra de petróleo russo em meio à crise no Estreito de Ormuz

Spirit Airlines faliu: colapso da aérea pode elevar preço das passagens nos EUA