Exame Logo

Rebeldes sírios dizem que dever dos EUA não termina com ataque

Um comunicado do Exército Livre da Síria, uma aliança de grupos rebeldes, disse aprovar o ataque contra a base perto da cidade de Homs

Bombardeios dos EUA na Síria: rebeldes chamaram o ataque de "correto ponto de partida" para confrontar o terrorismo e encontrar uma "solução só política" para a guerra (Ford Williams/Courtesy U.S. Navy/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 7 de abril de 2017 às 11h22.

Última atualização em 7 de abril de 2017 às 11h24.

Beirute - Os rebeldes sírios aprovaram o ataque com mísseis dos Estados Unidos contra a base aérea do Exército sírio , mas disseram que a "responsabilidade" de Washington não termina com a operação e que ações militares devem continuar para impedir que o governo da Síria use bases aéreas e armas banidas.

Um comunicado do Exército Livre da Síria --uma aliança de grupos rebeldes-- disse aprovar o ataque contra a base perto da cidade de Homs, que chamou de "correto ponto de partida" para confrontar o terrorismo e encontrar uma "solução só política" para a guerra.

"Nós acreditamos que a responsabilidade dos Estados Unidos ainda é muito grande e não acaba com essa operação", informou o comunicado, alertando que o governo sírio e seus aliados vão cometer "atos de vingança" contra civis.

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame