Mundo

Rainha Elizabeth II recebe diretores e atores em Buckingham

O diretor britânico Steve Mcqueen foi um dos convidados da rainha, padroeira da Real Academia de Arte Dramática há 60 anos


	Rainha Elizabeth II: técnicos, roteiristas e membros do mundo do cinema que trabalham por trás da tela também figuraram entre os convidados da rainha (AFP)

Rainha Elizabeth II: técnicos, roteiristas e membros do mundo do cinema que trabalham por trás da tela também figuraram entre os convidados da rainha (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 17h39.

Londres - A rainha Elizabeth II e a duquesa de Cambrigde, Kate, receberam nesta segunda-feira no Palácio de Buckingham de Londres diretores, atores e personalidades do cinema, um dia depois da festa de entrega dos prêmios Bafta.

O diretor britânico Steve Mcqueen, cujo filme "12 Anos de Escravidão" foi eleito o melhor pela Academia Britânica de Cinema e Televisão, foi um dos convidados da rainha, padroeira da Real Academia de Arte Dramática há 60 anos.

Os atores britânicos Roger Moore, a veterana Angela Lansbury e Helena Bonham Carter também participaram da celebração, assim como as estrelas de Hollywood Alan Rickman, Michael Sheen e Ralph Fiennes.

Técnicos, roteiristas e membros do mundo do cinema que trabalham por trás da tela também figuraram entre os convidados da rainha.

Quem também foi convidada para o evento é a atriz britânica Helen Mirren, de 68 anos, que recebeu ontem à noite o Bafta honorário por sua trajetória das mãos do príncipe William.

Entre suas interpretações mais conhecidas figura a do filme "A Rainha", de 2006, na qual Mirren vive a rainha Elizabeth II.

"Esta é Helen Mirren, é brilhante", brincou o comediante Lenny Henry referindo-se à monarca.

A noite contou também com uma atuação protagonizada pela própria Mirren e por jovens talentos da sétima arte, alunos da academia, que também cantaram canções do musical "Oh! What a Lovely War" (Oh, que Bela Guerra!), dirigido por Richard Attenborough em 1969.

A duquesa de Cambridge se uniu à festa usando um vestido vermelho de Alexander Mcqueen.

"É muito generoso por parte de nossa padroeira reconhecer as conquistas dos que trabalham nesta indústria vital (o cinema)", agradeceu à rainha o diretor da Real Academia de Arte Dramática, Edward Kemp. 

Acompanhe tudo sobre:ArteCelebridadesCinemaEntretenimentoEuropaFamília real britânicaLondresMetrópoles globaisReino Unido

Mais de Mundo

Crise política afeta economia da Coreia do Sul

Geórgia se prepara para a posse de um presidente com posições ultraconservadoras e antiocidentais

Ataques israelenses matam ao menos 48 pessoas na Faixa de Gaza nas últimas 24h

Yoon autorizou exército sul-coreano a atirar para impor a lei marcial, segundo MP