Exame Logo

"Quanto mais mal de mim falam, melhor", diz Lula para a oposição

Detentor de uma popularidade recorde, de 76% segundo o Datafolha, Lula deixa o governo no fim do ano

"Quando se mente demais as pessoas descobrem que é mentira", discursou o presidente (.)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desdenhou nesta segunda-feira das críticas da oposição.

Durante cerimônia de lançamento da transmissão internacional da TV Brasil, o presidente disse que não queria criar uma rede pública de televisão para falar bem de si próprio ou de seu governo, mas divulgar fatos e momentos positivos do país.

Veja também

"Estou num momento da minha vida que, quanto mais mal de mim eles falam, melhor para mim, porque quando se mente demais as pessoas descobrem que é mentira", discursou o presidente, arrancando risadas dos presentes.

Lula lembrou ainda trecho de seu discurso de posse em que prometeu fazer primeiro o necessário e o possível para que, quando menos as pessoas esperassem, seu governo fizesse o impossível. "Esperem para ver o que nós somos capazes", comentou.

Detentor de uma popularidade recorde, de 76 por cento segundo o Datafolha, Lula deixa o governo no fim do ano depois de dois mandatos.

Sua candidata à Presidência da República, a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT), está tecnicamente empatada nas pesquisas de intenção de voto com o principal pré-candidato da oposição, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB).

Antes do discurso de Lula, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, também mandou recado aos críticos da TV Brasil: "A turma do contra está se dando mal."

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010Luiz Inácio Lula da SilvaOposição políticaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame