Mundo

Presidente da Comissão Europeia diz que não haverá renegociação do Brexit

"Continuo convencido de que o acordo do Brexit que temos é o melhor - e único - pacto possível", diz Jean-Claude Juncker

Theresa May e Jean-Claude Juncker: primeira-ministra britânica enfrenta maior desafio do governo em negociações do Brexit (Jasper Juinen/Getty Images)

Theresa May e Jean-Claude Juncker: primeira-ministra britânica enfrenta maior desafio do governo em negociações do Brexit (Jasper Juinen/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de dezembro de 2018 às 08h51.

Última atualização em 11 de dezembro de 2018 às 08h56.

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, afirmou que "não há espaço para renegociação, mas esclarecimentos adicionais são possíveis" em relação ao acordo do Brexit.

No Twitter, Juncker destacou que se encontrará hoje com a primeira-ministra britânica, Theresa May, em Bruxelas. Ontem, May cancelou por tempo indeterminado a votação do pacto para saída da União Europeia (UE), diante da possibilidade de uma derrota no Parlamento britânico.

"Continuo convencido de que o acordo do Brexit que temos é o melhor - e único - pacto possível", escreveu Juncker na rede social.

Acompanhe tudo sobre:BrexitReino UnidoTheresa MayUnião Europeia

Mais de Mundo

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã