Por eleições, revista "Time" substitui logotipo pela primeira vez: "Vote"
Capa é assinada pelo artista Shepard Fairey, autor do famoso cartaz "Hope", utilizado pela campanha de Barack Obama em 2008
Estadão Conteúdo
Publicado em 22 de outubro de 2020 às 18h38.
Última atualização em 22 de outubro de 2020 às 18h52.
Uma das mais tradicionais revistas do mundo, a americana Time substituiu pela primeira vez seu logotipo em uma tentativa de estimular eleitores americanos a comparecer às urnas. Vote, pede em letras garrafais a capa da edição do dia 2 de novembro. É a primeira vez que a revista troca de logotipo em quase 100 anos de história. A política vai seguir dando o tom na bolsa? Vai. E você pode aproveitar as oportunidades. Assine gratuitamente a EXAME Research
A capa é assinada pelo artista Shepard Fairey, autor do famoso cartaz "Hope", utilizado pela campanha de Barack Obama em 2008.
Em mensagem aos leitores da Time, o editor-chefe e CEO da revista, Edward Felsenthal, afirma que a mudança pretende marcar um momento "histórico". "[ Esta é ] Sem dúvida a decisão mais importante que qualquer um de nós já tomou nas urnas", escreveu.
A edição traz um guia de como votar nas eleições em meio à pandemia. A edição especial também traz matérias sobre tentativas de suprimir o voto negro e sobre a narrativa de fraude eleitoral que tenta se instalar pelo país.
As eleições presidenciais americanas ocorrem no dia 3 de novembro. Há menos de duas semanas da votação, o candidato democrata Joe Biden lidera as pesquisas com até 11 pontos de vantagem sobre o presidente Donald Trump, segundo o jornal The Washington Post.