Mundo

Polícia norueguesa busca "perigoso" admirador do autor dos atentados

Admirador de Anders Behring Breivik tentou atacar uma delegacia de polícia, segundo autoridades

Breivik é um ultradireitista próximo a fundamentalistas cristãos e profundamente islamofóbico, como demonstra seu "manifesto" de 1.500 páginas (Getty Images)

Breivik é um ultradireitista próximo a fundamentalistas cristãos e profundamente islamofóbico, como demonstra seu "manifesto" de 1.500 páginas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2011 às 07h11.

Oslo - A Polícia norueguesa procura um suposto admirador do autor do duplo atentado de Oslo, o ultradireitista Anders Behring Breivik, informou a televisão pública NRK.

O homem, que seria "psicologicamente instável" e "potencialmente violento", parece identificar-se com Breivik e foi posto em liberdade na segunda-feira depois de ter atacado uma delegacia de Polícia, informaram as forças de segurança.

A Polícia, no entanto, reconheceu que não há nenhuma conexão evidente entre o suposto admirador de Breivik e os ataques da última sexta-feira, nos quais morreram 76 pessoas no distrito governamental de Oslo e em um acampamento juvenil de uma ilha próxima à capital.

Breivik, um norueguês de 32 anos, é um ultradireitista próximo a fundamentalistas cristãos e profundamente islamofóbico, como demonstra seu "manifesto", de 1.500 páginas, no qual expõe suas teses.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMassacresNoruegaPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos