Mundo

Polícia identifica homem que teria alugado van de ataque

Cidadão marroquino, Driss Oukabir reside legalmente na Espanha. Atentado em La Rambla deixou, até o momento, 13 mortos e 50 feridos

Ataque terrorista em Barcelona (Foto/Reuters)

Ataque terrorista em Barcelona (Foto/Reuters)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 16h12.

Última atualização em 17 de agosto de 2017 às 17h55.

São Paulo – A polícia da Espanha identificou o homem que estaria por trás do aluguel do furgão usado no ataque terrorista em Barcelona nesta quinta-feira. Segundo o jornal El Pais, que cita fontes ligadas à investigação, esse homem é Driss Oukabir, de 28 anos.

Oukabir é cidadão marroquino, mas reside legalmente na Espanha. Há pouco, o jornal espanhol La Vanguardia informou que um homem se apresentou  à polícia catalã, identificando-se como Driss Oukabir Soprano, nome apontado pelas autoridades durante a tarde como um dos suspeitos do ataque terrorista na tarde de hoje em Barcelona.

Segundo ele, seus documentos de identidade foram roubados e, ao ver sua foto nos meios de comunicação, decidiu apresentar-se às autoridades da cidade onde mora, Ripoll. A polícia ainda não confirmou essa informação oficialmente.

Atentado

O ataque aconteceu na tarde desta quinta-feira em La Rambla, ponto popular entre turistas que visitam a capital da Catalunha. Uma pessoa que dirigia um furgão branco atropelou pedestres que passeavam na região. Momentos depois, um homem foi preso em conexão com o ato, mas não teve a sua identidade revelada. Até o momento, a polícia contabiliza 13 mortos e ao menos 50 feridos.

Mais de Mundo

'Vamos fazer ceder' o chavismo, diz líder opositora em protesto na Venezuela

Fundador do Telegram é libertado sob fiança de prisão na França

Macron gera controvérsia na França com sua gestão da nomeação de novo governo

Milei terá série sobre sua chegada à Presidência argentina

Mais na Exame