Mundo

Petrobras anuncia descoberta de óleo leve em Campos

A Petrobras comunicou no início da noite a descoberta de óleo leve (29º API) no campo de Marimbá, na Bacia de Campos (em águas rasas de pós-sal). A empresa concluiu a perfuração de poço exploratório de extensão 3-MA-32A e o óleo leve foi constatado em reservatórios com espessura de 30 metros e com "boas características […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 18h01.

A Petrobras comunicou no início da noite a descoberta de óleo leve (29º API) no campo de Marimbá, na Bacia de Campos (em águas rasas de pós-sal). A empresa concluiu a perfuração de poço exploratório de extensão 3-MA-32A e o óleo leve foi constatado em reservatórios com espessura de 30 metros e com "boas características de porosidade e permeabilidade".

O volume recuperável de óleo é estimado em 25 milhões de barris. Segundo a empresa, a nova descoberta aumentará em 27% o volume recuperável do campo de Marimbá. De acordo com o comunicado da estatal, o "sucesso decorreu da revisão do modelo geológico da área e da aplicação de novas técnicas de interpretação de dados sísmicos".

Conforme a Petrobras, como no local já existe infraestrutura de produção instalada, a previsão é de que o novo poço seja interligado à plataforma P-8 e entre em produção até agosto do próximo ano.

"A descoberta é fruto da estratégia de intensificar a exploração de novas áreas produtoras próximas às unidades já instaladas, com vistas a aproveitar a capacidade das instalações existentes, que diminui os custos de produção da companhia, agilizando também a produção de novos volumes de óleo", diz o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Kamala Harris obtém delegados suficientes para confirmar candidatura um dia após Biden desistir

Kamala associa Trump a abusadores e golpistas em 1º comício após desistência de Biden

Kamala bate recorde de doações, conquista delegados e deve fechar nomeação nesta semana

Após fala de Maduro, Lula envia Celso Amorim para acompanhar eleição na Venezuela

Mais na Exame