EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 10h44.
Beirute - Pelo menos quarenta menores de idade morreram nos últimos três dias em Aleppo, a maior cidade do norte da Síria, pelos ataques de helicópteros do regime que lançaram barris de explosivos contra diferentes bairros da localidade, informou nesta quarta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Durante o dia de hoje, as forças governamentais bombardearam as zonas de Al Sukari, Karam al Tahan, Sheikh Lofti e Al Marya, sem que por enquanto tenham sido registradas vítimas.
O Observatório divulgou hoje uma fotografia do general Suleil Hassan, comandante das operações em Aleppo e, segundo a ONG, responsável pelos ataques com barris de explosivos.
Ontem, pelo menos doze pessoas morreram, entre elas cinco menores, em um bombardeio contra uma mesquita no bairro de Hanano.
Mais de cem pessoas perderam a vida desde o fim de semana passado em Aleppo pelos ataques aéreos do regime.
Desde sábado, pelo menos 1.500 famílias se deslocaram para bairros no oeste da cidade, que estão sob o controle do regime.
Aleppo foi alvo de uma grande ofensiva dos rebeldes no final de julho de 2012 e de outras grandes operações, o que permitiu aos opositores dominar amplas áreas da cidade, embora não tenham conseguido assumir o controle total da urbe.