Mundo

Partido de Merkel fica à frente de sociais-democratas em pesquisa

Pesquisa de opinião colocou o bloco conservador da chanceler com 32%, enquanto o SPD ficou com 30% da preferência dos eleitores alemães

Angela Merkel: grupo político da chanceler aparece à frente nas pesquisas sete meses antes das eleições (Getty/Getty Images)

Angela Merkel: grupo político da chanceler aparece à frente nas pesquisas sete meses antes das eleições (Getty/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 24 de fevereiro de 2017 às 08h38.

Berlim - O bloco conservador da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, ficou à frente do Partido Social Democrata (SPD), de centro-esquerda, em uma pesquisa de opinião publicada nesta sexta-feira, sete meses antes da eleição nacional, que deve ser acirrada.

A pesquisa de opinião Ipsos colocou o bloco conservador com 32 por cento, enquanto o SPD, que cresceu nas semanas recentes após a nomeação do ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz como candidato, ficou com 30 por cento.

O anti-imigração Alternativa para a Alemanha (AfD) ficou em terceiro, com 12 por cento. O Linke, de extrema-esquerda, ficou com 10 por cento, enquanto os Verdes somaram 7 por cento e o pró-empresas Partido Democrático Liberal (FDP) teve 5 por cento.

A pesquisa com 1.045 entrevistados foi realizada entre 17 e 20 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelEleiçõesPartidos políticos

Mais de Mundo

Governo da França considera muito provável que alguns casos de mpox apareçam no país

Universidades de Bangladesh reabrem pela primeira vez após protestos estudantis

Netanyahu afirma que "não está cedendo" ao Hamas em negociação sobre cessar-fogo

Trump espalha desinformação sobre Kamala Harris usando tema de mudança climática

Mais na Exame