Mundo

Parlamento Europeu envia "missão exploratória" à Venezuela

O Parlamento Europeu aprovou o envio de uma delegação à Venezuela em resoluções votadas em fevereiro e dezembro de 2014 e março de 2015


	Venezuela: o Parlamento Europeu aprovou o envio de uma delegação à Venezuela em resoluções votadas em fevereiro e dezembro de 2014 e março de 2015
 (Wikimedia Commons)

Venezuela: o Parlamento Europeu aprovou o envio de uma delegação à Venezuela em resoluções votadas em fevereiro e dezembro de 2014 e março de 2015 (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2015 às 13h36.

Três deputados espanhóis do Parlamento Europeu viajaram para a Venezuela em uma "missão exploratória" para "avaliar a situação política" do país e preparar o caminho para a visita de uma delegação completa, informou a instituição em um declaração.

A "missão exploratória" planeja se reunir com representantes das forças do governo e da oposição venezuelana.

Os três deputados, Ramon Jauregui (do grupo socialista e co-presidente da Eurolat), Gabriel Mato (PPE, conservador) e Fernando Maura (ALDE, liberal), vão "avaliar a situação política e preparar o terreno para a visita de uma delegação do Parlamento".

O Parlamento Europeu aprovou o envio de uma delegação à Venezuela em resoluções votadas em fevereiro e dezembro de 2014 e março de 2015.

Em abril, a Conferência dos Presidentes autorizou o envio da delegação que deveria viajar em julho, mas a viagem foi adiada devido a "falta de cooperação das autoridades venezuelanas", segundo o comunicado.

Os três deputados esperam que a delegação da Eurocâmara viaje para a Venezuela depois das eleições programadas para 6 de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEuropaVenezuela

Mais de Mundo

Kamala Harris faz suspense para escolha de vice, que deve sair até terça

Oposição da Venezuela nega que Edmundo tenha se autoproclamado presidente do país em carta

Kamala Harris vai definir vice para eleição nos EUA antes de giro por estados-chave

Maduro acusa TikTok e Instagram de 'instalar o ódio' na Venezuela

Mais na Exame