Papa pede paz e diálogo para evitar mais mortes na Ucrânia
Após tragédia do avião malásio na Ucrânia, o pontífice fez uma chamada pela paz e pediu compromisso em prol do diálogo entre as partes envolvidas no conflito
Da Redação
Publicado em 18 de agosto de 2014 às 14h44.
Cidade do Vaticano - Após a catástrofe do avião da Malaysia Airlines , o papa Francisco fez nesta sexta-feira uma chamada pela paz e pediu um "compromisso" em prol do "diálogo" entre as partes envolvidas no conflito na Ucrânia, informou a Santa Sé.
O papa Francisco recebeu "com consternação" a notícia do acidente de ontem com avião malásio, que caiu no leste da Ucrânia após supostamente ser atingido por um míssil, deixando 298 pessoas mortos.
Segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira pelo Vaticano, Francisco "reza pelas várias vítimas do acidente e por seu parentes".
O papa pediu pela paz e o diálogo para "evitar mais perdas de vidas humanas inocentes". Francisco já havia expressado nos últimos meses sua preocupação com o conflito na Ucrânia.
Após a reza do Ângelus em 26 de janeiro, o pontífice se referiu à situação no país: "espero que se desenvolva um diálogo construtivo entre as instituições e a sociedade civil e, evitando qualquer recurso a ações violentas, prevaleçam no coração de cada um o espírito da paz e a busca do bem comum".
Desde então, Francisco enviou várias mensagens clamando pela paz na Ucrânia.