Papa Francisco envia 100 mil euros a moradores de Aleppo
A administração do Vaticano contribuiu para a doação, que será feita por meio do escritório de caridade papal e da ordem franciscana
Por Reuters
Publicado em: 10/03/2017 às 13h23
2017-03-10
2017-03-10
access_timeTempo de leitura:
Papa: Aleppo era a cidade mais populosa da Síria antes de a guerra irromper seis anos atrás (Handout/Getty Images)
Cidade do Vaticano - O papa Francisco enviou 100 mil euros aos pobres de Aleppo, cidade síria devastada pela guerra, informou uma porta-voz do Vaticano nesta sexta-feira.
A administração do Vaticano, conhecida como Cúria, contribuiu para a doação, que será feita por meio do escritório de caridade papal e da ordem franciscana que trabalha na Terra Santa.
Aleppo era a cidade mais populosa da Síria antes de a guerra irromper seis anos atrás, mas foi parcialmente destruída e milhares de pessoas foram deslocadas pelo conflito.
As forças do governo, que tomaram a localidade dos rebeldes em dezembro depois de meses de combates intensos, capturaram sua principal estação de fornecimento de água do Estado Islâmico, disse um grupo de monitoramento da guerra nesta semana.
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 12,90
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine
exame digital + impressa
R$ 29,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa mensal.
- Frete grátis
Assine
2374247