Mundo

Papa Francisco envia 100 mil euros a moradores de Aleppo

A administração do Vaticano contribuiu para a doação, que será feita por meio do escritório de caridade papal e da ordem franciscana

Papa: Aleppo era a cidade mais populosa da Síria antes de a guerra irromper seis anos atrás (Handout/Getty Images)

Papa: Aleppo era a cidade mais populosa da Síria antes de a guerra irromper seis anos atrás (Handout/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 10 de março de 2017 às 13h23.

Priorizar nos meus resultados Google

Cidade do Vaticano - O papa Francisco enviou 100 mil euros aos pobres de Aleppo, cidade síria devastada pela guerra, informou uma porta-voz do Vaticano nesta sexta-feira.

A administração do Vaticano, conhecida como Cúria, contribuiu para a doação, que será feita por meio do escritório de caridade papal e da ordem franciscana que trabalha na Terra Santa.

Aleppo era a cidade mais populosa da Síria antes de a guerra irromper seis anos atrás, mas foi parcialmente destruída e milhares de pessoas foram deslocadas pelo conflito.

As forças do governo, que tomaram a localidade dos rebeldes em dezembro depois de meses de combates intensos, capturaram sua principal estação de fornecimento de água do Estado Islâmico, disse um grupo de monitoramento da guerra nesta semana.

Acompanhe tudo sobre:SíriaPobrezaPapa Francisco

Mais de Mundo

Irã prevê 'mais uma derrota' para os EUA após novas sanções

Netanyahu diz que Irã tentou matar um de seus filhos

Trump anuncia tarifa de 50% sobre carros e aço do Canadá; entenda a disputa

EUA anuncia ‘Dia D econômico’ contra Irã: entenda o que significa