Otan vê probabilidade alta de intervenção russa na Ucrânia
Otan não percebeu qualquer sinal de retirada de tropas de Moscou de perto da fronteira ucraniana, segundo Anders Fogh Rasmussen
Da Redação
Publicado em 11 de agosto de 2014 às 10h33.
Bruxelas - O chefe da Otan , Anders Fogh Rasmussen, disse nesta segunda-feira que vê uma "probabilidade alta" de uma intervenção militar russa no leste da Ucrânia , e que a Otan não percebeu qualquer sinal de retirada de tropas de Moscou de perto da fronteira ucraniana.
Perguntado em entrevista à Reuters o quão alto ele considera o risco de uma intervenção militar russa, Rasmussen respondeu: "Há uma probabilidade alta".
"Nós vemos os russos desenvolvendo a narrativa e o pretexto para tal operação, sob o pretexto de uma operação humanitária, e vemos uma escalada militar que poderia ser usada para realizar tais operações militares ilegais na Ucrânia", disse.
Mais lidas
Mais de Mundo
Deixem o canal': panamenhos protestam contra Trump em frente à embaixada dos EUACongresso do Peru investiga escândalo por suposta rede de prostituição internacionalTorre Eiffel é evacuada devido a incêndio e curto-circuito em sistema de elevadores; veja vídeoNovas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados