Mundo

Obama pressiona por mais medidas de controle de armas

O presidente tem aumentado os pedidos sobre a criação de leis para verificação de antecedentes, além de exigir votos no Congresso pela proibição de certas armas


	Obama se reunirá com autoridades policiais e líderes comunitários em Denver, não muito longe do cinema onde um atirador matou 12 pessoas no ano passado
 (REUTERS/Jonathan Ernst)

Obama se reunirá com autoridades policiais e líderes comunitários em Denver, não muito longe do cinema onde um atirador matou 12 pessoas no ano passado (REUTERS/Jonathan Ernst)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 06h32.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viaja para o Colorado nesta quarta-feira para saudar a recém aprovada legislação do estado sobre controle de armas.

Obama tem aumentado os pedidos sobre a criação de leis para verificação universal de antecedentes, além de exigir votos no Congresso pela proibição de certas armas de assalto e pela imposição de limites para pentes de munição de grande capacidade.

Obama se reunirá com autoridades policiais e líderes comunitários em Denver, não muito longe do cinema onde um atirador matou 12 pessoas no ano passado.

Na segunda-feira, Obama planeja ir para Hartford, no estado de Connecticut, onde os parlamentares estaduais anunciaram um acordo bipartidário sobre a legislação de armas como uma resposta ao incidente de Newtown. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ArmasBarack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo

Portugal aprova lei que facilita pedido de residência para brasileiros